decorar uma academia

Como decorar uma academia para atrair mais clientes e vender mais?

O sucesso de uma academia depende muito da sua economia e também da sua decoração. Hoje você aprenderá como decorar uma academia sem gastar muito dinheiro!

Você sabia que a decoração de um local é um dos atrativos principais que levam alguém a consumir produtos ou serviços? Então, se você já investe ou deseja investir no mercado fitness, é preciso que saiba como decorar uma academia com foco em vender mais!

Mas, como fazer isso? Calma… Nós te explicamos!

Antes, quero que você entenda que a DJ Contabilidade é uma empresa contábil especializada na contabilidade para academias, e nós estamos prontos para te atender com o que você precisar. Portanto, este post foi criado com base na experiência que já temos com os nossos clientes.

E, como somos uma empresa contábil, pode ter certeza de que te ajudaremos a economizar o máximo possível!

Agora, sim, podemos começar a aprender sobre como decorar uma academia com o foco de vender mais, gastando pouco!

Vamos lá?

O que você precisa saber sobre como decorar uma academia para concluir essa missão com sucesso?

Pode parecer besteira, mas a decoração de uma academia é um dos fatores motivacionais mais fortes, e leva as pessoas que já estão matriculadas a darem o máximo de si, mas não só isso: também é um elemento imprescindível para quem está passando na frente do estabelecimento.

E… Tudo que está bem exposto em uma vitrine vende, desde que haja público para isso.

Portanto, o que você precisa fazer é entender o público que frequenta a sua academia, compreendendo também os detalhes sobre as pessoas que moram na região e os interessados no mundo fitness.

Por exemplo: ao invés de colocar fotos de pessoas aleatórias com músculos nas paredes, você pode optar pela conexão que as pessoas possuem com atores e celebridades, por exemplo. Como as pessoas já estão acostumadas a verem rostos como Arnold Schwarzenegger, colocar fotos de astros com frases motivacionais pode ser um diferencial.

Separamos esse post especialmente para VOCÊ:

Quanto custa montar uma academia, afinal?

Deixe cada aparelho muito limpo e bem posicionado

A higiene e a disposição dos aparelhos conta muito quando falamos em atrativos para pessoas que estão passando nas ruas. Se você deseja captar mais alunos para sua academia, precisa deixar claro que o lugar é respeitável e seguro.

Segurança e saúde são dois elementos fundamentais quando falamos em academias, por isso, não dá para deixá-los de lado.

Aulas diferenciadas? É preciso deixar bem claro o que você faz!

Se a sua academia faz sucesso com artes marciais, pode valer muito a pena deixar isso bem claro na decoração. Utilizar imagens de lutadores como Bruce Lee para artes marciais é algo muito legal e que causa identificação com quem pratica.

Se as aulas são de dança, colocar quadros com frases motivacionais e adequar a identidade da academia são ideias válidas.

O mesmo vale para a natação. Se o foco está na piscina, deixe isso muito claro para todos que estão frequentando o negócio.

Como fazer isso sem gastar muito?

É preciso pesquisar. Faça um levantamento de todas as empresas que fornecem esses produtos e serviços para academias, e descubra o quanto isso irá custar para o seu negócio.

Lembre-se: optar pelo mais barato pode não ser a solução mais inteligente quando falamos sobre como decorar uma academia. É preciso entender que a qualidade do produto também precisa ser um fator determinante!

Então, busque por uma boa relação custo x benefício, e não esqueça de garantir que as finanças da sua academia estejam em pleno equilíbrio. Afinal, você não quer ter problemas financeiros, certo?

Fale conosco. Nós, da DJ Contabilidade, podemos te ajudar a colocar as finanças do seu negócio em ordem e prevenir problemas.

Sucesso e até breve.

Siga nos no Facebook: @djcontabilidadeoficial

Descubra como a DJ Contabilidade tem ajudado mais de 50 empresas a reduzir seus custos financeiros e contábeis. Clique no botão abaixo e fale conosco

Abrir Uma Empresa Pode Ser Algo Simples Facil E Rapido - DJ Contabilidade