Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
decorar uma loja de roupas

Decorar uma loja de roupas com pouco dinheiro? Descubra como!

Saber como decorar uma loja de roupas é fundamental para ter sucesso com o seu negócio!

Se você tem um negócio nesse ramo, já pensou em como decorar uma loja de roupas, certo?

Quando um empreendedor começa um novo negócio, a necessidade básica é investir o mínimo possível, o necessário, garantindo a reserva de capital de giro para o empreendimento. Assim, por exemplo, para decorar uma loja de roupas, existem inúmeras ideias que podem ser aplicadas sem um grande investimento.

É importante que o empresário crie um ambiente atrativo e confortável para seus clientes e, dessa forma, a decoração não pode ser negligenciada. Porém, com algumas ideias criativas, a loja de roupas terá um formato mais moderno e dinâmico.

Dessa forma, antes de o empreendedor começar a investir em móveis e araras, além de outros objetos de decoração, é preciso fazer um planejamento sobre o ambiente, garantindo que nada fique faltando ou sobrando.

Como decorar uma loja de roupas?

A melhor forma de decorar uma loja de roupas investindo pouco é fazer um checklist de tudo o que será necessário para que a loja possa funcionar dentro dos padrões adequados, ou seja, o balcão, os cabides, os provadores, as araras e cadeiras, sem esquecer que também é necessário um computador para manter o controle sobre as vendas.

Uma ideia válida é visitar os concorrentes, principalmente lojas do mesmo tamanho ou similares, buscando inspiração para decorar a loja. Nesse caso, a preferência deve ser dada a lojas da sua própria cidade, não ligadas às grandes redes, podendo encontrar soluções bastante criativas.

O que é indispensável para decorar uma loja de roupas com pouco dinheiro

Alguns itens são indispensáveis para decorar uma loja de roupas, como os provadores, por exemplo. Mesmo que seja uma loja de pequeno porte, é importante contar com um provador para que os clientes possam ter certeza do que estão comprando.

Se sua loja tiver uma vitrine – e certamente deve ter – também é preciso contar com um ou mais manequins de corpo inteiro, onde você poderá montar alguns looks diferenciados com as peças que estão à venda. Se a loja não tiver uma vitrine, apenas um manequim basta, devendo ser colocado logo na entrada.

Embora pareça supérfluo, um manequim pode oferecer ideias aos clientes sobre a combinação de peças e, quando apresentadas de forma combinada, geram maior impulso de compra.

Usar todo e qualquer espaço disponível na loja é importante, principalmente quando se trata de um ambiente menor. Além do manequim, você pode montar nichos para guardar as peças, criando prateleiras que possam oferecer mais espaço para a exposição de suas peças.

Essas dicas são importantes na hora de decorar uma loja de roupas!

Não se pode esquecer de cabides e araras para expor as peças à venda e, na existência de espaço vertical, mais alto, instalar prateleiras para apresentar produtos que são mais visíveis, como, por exemplo, botas de cano alto, ou mesmo manequins apenas com o busto para expor blusas e acessórios.

Fazendo o ambiente maior ao decorar uma loja de roupas

Para decorar uma loja de roupas e acertar no resultado, é preciso fazer com que o ambiente pareça maior. Mesmo em ambientes pequenos, você deve deixar um espaço para espelhos nas paredes, que vão servir não só para que seus clientes possam analisar as roupas por diversos ângulos, como também para oferecer a ideia de maior espaço.

Outro detalhe que deve ser observado é a iluminação. Um ambiente pequeno, com espelhos, apresenta-se maior se tiver a iluminação correta. Spots de luz com lâmpadas LED ajudam a melhorar o local e destacar algum detalhe que você considere importante, como um manequim ou um busto.

Tenha também cuidado com as cores do ambiente. Evite uma cor só, como, por exemplo, o branco. Deixe uma parede com uma cor mais forte, ou crie detalhes na pintura, dando maior destaque ao ambiente.

Por fim, para decorar uma loja de roupas com pouco dinheiro, não descuide da organização. Uma loja de roupas deve estar sempre com tudo no seu devido lugar, tudo bem arrumado para que os clientes se sintam confortáveis.

Gostou das dicas?

E, se ainda houver dúvidas, fale com a DJ Contabilidade. Somos um escritório contábil especializado na contabilidade de lojas de roupas  em Jardim São Bento – São Paulo – SP.

Curta nossa página no facebook! @djcontabilidadeoficial

Sucesso e até breve.

Tire suas dúvidas conosco, nós, da Dj Contabilidade, somos especialistas na sua empresa, e criamos este artigo especialmente para você!

Esperamos que tenha gostado e que isso te ajude a traçar uma direção concreta para a sua profissão.
Siga-nos no Facebook: @djcontabilidadeoficial

Sucesso e até a próxima.

A DJ Contabilidade é uma Contabilidade na Zona Norte – SP Contabilidade na Zona Norte – SP.

[cta-box-news form=”contact-form-7 id=’2431′ title=’newsletter blog'”]

Nós da DJ Contabilidade somos uma empresa especializada em contabilidade para a indústria têxtil e contabilidade para escolas, estamos localizados na zona norte da capital São Paulo - SP.

Siga-nos:

FAÇA UMA AVALIAÇÃO FINANCEIRA GRATUITA PARA SUA EMPRESA COM A DJ CONTABILIDADE E TENHA 2X MAIS LUCRATIVIDADE!

Abrir Uma Empresa Pode Ser Algo Simples Facil E Rapido - DJ Contabilidade
Fechar Menu