Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Como Vender Roupas Pelo Instagram - DJ Contabilidade

Como vender roupas pelo Instagram

Cada vez mais, as redes sociais passam a ter um papel de maior importância para o império de empresas e marcas na internet. Além de serem um excelente canal de entrada para novos clientes, as redes sociais deixaram de lado o rótulo de engajamento para se tornar parte importante do setor de marketing para, inclusive, aumentar o número de vendas. 

Como no mundo da moda, as tendências ditam o público nas mídias sociais, e por isso é importante estar sempre bem atualizado para não correr o risco de perder relevância – ainda mais em um mercado tão diversificado e progressivo. O maior exemplo é o Instagram, que junto com o Facebook, lidera o interesse de compras por parte dos seus usuários. E para ajudar a aguçar a interação dos seus usuários, nada melhor do que conferir algumas dicas de como vender roupas pelo Instagram. Veja abaixo:

Primeiro passo para vender roupas pelo instagram: Fotos de qualidade

Tratando-se de uma plataforma que basicamente é constituída por muitas fotos e outros formatos de conteúdos visuais, o Instagram e seus seguidores têm por naturalidade valorizarem a maior quantidade de detalhes expostos nas publicações. Para uma empresa que considera essa rede social como um canal de vendas, expor suas roupas em fotos de alta qualidade e definição podem caracterizar uma vantagem competitiva com outras marcas menos “caprichosas”. Faça também um book profissional para captar os melhores ângulos.

Hashtags

Até hoje, a estratégia do marketing “boca a boca” é uma das mais eficientes quando se trata de vender roupas de uma marca. A credibilidade que um cliente tem ao indicar a tua marca tem valor inestimável. No caso das hashtags, sua utilização pode não ter o mesmo retorno da outra estratégia, mas pode ser de grande ajuda para sua marca garimpar novos interessados, através da interação com tags de épocas sazonais (#RoupasDeVerao, #BotasDeInverno, #VestidoDePrimavera etc.) e valores conceituais (#CompreiNaDJContabilidade). O compartilhamento da hashtag por parte do seu cliente potencializa ainda mais o efeito.

Digital Influencers

As chamadas “subcelebridades” tem cada vez mais valor no que diz respeito a publicidade digital. Para um mercado como este, explorar a fama e credibilidade de um influenciador digital pode ser o gatilho perfeito que uma marca precisa para alcançar uma base de usuários com potencial de compra. Para a contratação de uma personalidade como esta, é importante estudar o público-alvo que deseja atingir.

Como vender roupas pelo instagram através de Conteúdo

Conteúdo é uma das palavras mais importantes para o atual cenário e para o futuro da internet e das redes sociais. Até porque, como padrão, espera-se que o usuário amplifique sua busca por novas postagens em novos formatos de mídia. Por consequência, aqueles que não se atualizam ou não apresentam novidades tendem a ficar pelo caminho (assim como também acontece com as lojas de roupa que não renovam suas coleções). Por isso, é fundamental criar uma regularidade de publicações, valorizando novas tendências de postagem e formatos.

Blogs

Assim como os influenciadores digitais, os blogs têm uma base muito sólida de credibilidade e persuasão. Principalmente para micro segmentos, ter o contato com o blogueiro certo pode render uma excelente margem de conversão em vendas. Para o lançamento de coleções especiais, considere a contratação deste tipo de profissional (de acordo com o público alvo que almeja conquistar).

Parcerias com outros perfis

Se tem um mercado que é possível afirmar com tranquilidade que existe espaço para todos, é o segmento das lojas de roupa. Até porque, nenhum cliente – por mais fiel que ele possa ser – se limita a comprar somente peças de uma mesma marca. Até mesmo para os players de mercado, essa premissa é aplicada e por isso é importante deixar claro que não tem grande sentido criar um planejamento para monopolizar o segmento.

Se você ainda tem dúvidas sobre como vender roupas pelo instagram, para tornar suas ações publicitárias mais expressivas, use a criatividade para promover campanhas e parcerias com outros perfis, visando maior engajamento e intenção de compra por parte dos usuários e clientes em potencial.

Tire suas dúvidas conosco, nós, da Dj Contabilidade, somos especialistas na sua empresa, e criamos este artigo especialmente para você!

Esperamos que tenha gostado e que isso te ajude a traçar uma direção concreta para a sua profissão.
Siga-nos no Facebook: @djcontabilidadeoficial

Sucesso e até a próxima.

A DJ Contabilidade é uma Contabilidade na Zona Norte – SP Contabilidade na Zona Norte – SP.

[cta-box-news form=”contact-form-7 id=’2431′ title=’newsletter blog'”]

Abrir Uma Empresa Pode Ser Algo Simples Facil E Rapido - DJ Contabilidade
tudo sobre e-social 2019
Contabilidade

Tudo sobre e-social 2019

Apesar do e-Social ter prorrogado algumas de suas datas, importante frisar que o ano de 2019 trouxe significativas mudanças em seu cronograma. Com a fase

Ler mais »
Fechar Menu