Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Contabilidade para loja de roupas - Aprenda como minimizar a sua carga tributária! - djcontabilidade

Contabilidade para loja de roupas – Aprenda como minimizar a sua carga tributária!

O leão é feroz e está sempre faminto, está procurando garantir a sustentabilidade de seu negócio? Com contabilidade para loja de roupas minimize essa carga!

A sonegação de impostos é crime passível de punição. Todos sabemos que a carga tributária no Brasil é uma das mais altas do mundo e, para que um comerciante possa garantir a sustentabilidade de seu negócio, deve agir dentro da legalidade. Na contabilidade para loja de roupas é essencial definir o melhor regime tributário para trabalhar dentro do que determina a lei, recolhendo os impostos devidos.

Em uma loja de roupas, fazer a contabilidade de forma correta é uma forma de gerenciar e escolher a melhor forma de reduzir a carga tributária, podendo escolher como regime tributário o Simples Nacional, que oferece sensível redução nos impostos a serem recolhidos, dando ao empresário a oportunidade de conseguir melhores lucros com seu comércio.

Simples Nacional?

O Simples Nacional é regido pela Lei Complementar 123, de 2006, disciplinando as regras financeiras, tributárias e comerciais para micro e pequenas empresas. É um regime diferenciado, que oferece a esse segmento empresarial tratamento mais simplificado, possibilitando funcionar dentro da legislação e recolhendo menos impostos.

Na contabilidade para loja de roupas, o Simples Nacional oferece uma série de benefícios, sendo o principal deles a possibilidade de recolher os impostos em uma única guia, o DAS – Documento de Arrecadação do Simples, que inclui oito impostos com alíquotas reduzidas, reunindo impostos federais, estaduais e municipais.

Para fazer a opção pelo Simples Nacional é necessário que empresário converse com seu contador para fazer uma avaliação de sua empresa, elaborando um planejamento tributário que contemple não apenas o Simples, mas também o Lucro Presumido.

Através da contabilidade para loja de roupas, o planejamento tributário pode ser montado com base em dados reais, definindo, para o empresário, sob qual regime ele terá mais vantagens no recolhimento de impostos.

Os regimes tributários na contabilidade para loja de roupas

No Simples Nacional, a contabilidade para loja de roupas pode ser dispensada, uma vez que os impostos são recolhidos em uma única guia, diferentemente do Lucro Presumido, em que cada imposto deve ser recolhido em guias e datas diferenciadas.

No entanto, mesmo sendo dispensada, é importante manter a contabilidade atualizada, uma vez que, através dos números e valores lançados, o empresário terá melhores condições de analisar o seu empreendimento, saber as melhores decisões a tomar para desenvolver a empresa e garantir sua permanência no mercado.

A escolha do regime tributário deve ser feita antes do final de cada exercício fiscal, quando o empresário, utilizando os dados da contabilidade para loja de roupas, terá uma melhor previsão dos impostos que deverá pagar no próximo ano, fazendo a comparação com o que foi recolhido no ano em curso.

Através da contabilidade é possível conhecer o faturamento e todos os custos da empresa, dando oportunidade de escolher a melhor forma de se manter dentro do que determina a legislação, recolhendo os impostos devidos de acordo com a situação da empresa.

Mesmo que a fiscalização não exija a contabilidade para loja de roupas nos regimes Simples Nacional e Lucro Presumido, essa ainda é a melhor alternativa para reduzir impostos. Através da contabilidade, o empresário terá elementos para analisar comparativamente os regimes tributários permitidos e fazer sua opção.

Mas eaí?

Muitos empresários pensam que abrir mão dos serviços de um escritório de contabilidade é uma redução de custos. No entanto, a verdade não é essa: quando o empresário conta com a assessoria de um profissional experiente, ele terá melhores condições de decidir sobre o futuro de sua empresa. Assim, por exemplo, a escolha de um regime tributário sem o planejamento poderá oferecer condições não muito favoráveis no que se refere a recolhimento de impostos.

Mantendo a contabilidade para loja de roupas, o empresário estará trabalhando a favor de seu empreendimento, já que vai contar com uma assessoria com conhecimentos para oferecer as melhores alternativas de reduzir impostos.

Nós da DJ Contabilidade somos uma empresa especializada em contabilidade para indústria têxtil, venha tomar um café!

Siga-nos no Facebook: @djcontabilidadeoficial

Tire suas dúvidas conosco, nós, da Dj Contabilidade, somos especialistas na sua empresa, e criamos este artigo especialmente para você!

Esperamos que tenha gostado e que isso te ajude a traçar uma direção concreta para a sua profissão.
Siga-nos no Facebook: @djcontabilidadeoficial

Sucesso e até a próxima.

A DJ Contabilidade é uma Contabilidade na Zona Norte – SP Contabilidade na Zona Norte – SP.

[cta-box-news form=”contact-form-7 id=’2431′ title=’newsletter blog'”]

Abrir Uma Empresa Pode Ser Algo Simples Facil E Rapido - DJ Contabilidade
tudo sobre e-social 2019
Contabilidade

Tudo sobre e-social 2019

Apesar do e-Social ter prorrogado algumas de suas datas, importante frisar que o ano de 2019 trouxe significativas mudanças em seu cronograma. Com a fase

Ler mais »
Fechar Menu