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6 Elementos Essenciais Para A Contratar Um Vendedor De Roupas - DJ Contabilidade

6 Elementos essenciais para a contratar um vendedor de roupas

Com os grandes avanços da tecnologia, até mesmo as profissões aparentemente mais simples precisam passar por um processo de reciclagem e modernização. Afinal, o mercado de consumo é uma área em constante alteração de padrões, perfis e preferências. Hoje em dia, o consumidor está muito antenado e tem mudado o conceito de compras em geral, e com isso o olhar do vendedor precisa estar também atualizado neste novo tempo.

Antes, o papel do vendedor era aquele da insistência, de as vezes ganhar a compra através da lábia, praticamente empurrando o produto para o cliente. Já agora, o vendedor assume o posto de consultor de vendas e é necessário que suas habilidades estejam além de somente vender: demonstração de paciência e empatia na conversa são características indispensáveis, pois o cliente prefere saber que está sendo orientado e ter uma relação mais natural para uma melhor experiência de compra.

Existem alguns elementos técnicos muito importantes que um bom vendedor precisa ter, lembrando sempre que a boa comunicação é sempre importante. São estes:

1 – Ouvir e entender o cliente

Ouvir o cliente e entender suas necessidades, é um importante passo para iniciar o processo de compra. O vendedor precisa ler o cliente nas entrelinhas e sua venda se tornar uma consulta. Portanto, o vendedor precisa conhecer o modelo de roupa que está trabalhando e precisa procurar estabelecer um vínculo com o cliente.

2 – Entusiasmo

Poucas coisas são mais desanimadoras em um setor de vendas, quanto um colaborador desmotivado. Justamente por isso, é necessário ter entusiasmo para este cargo, pois é muito valoroso manter-se envolvido com o desejo do cliente, de forma natural e diária, já que suas reações e interações serão vistas não só pelos clientes, mas também por todos que estão ao seu lado no dia a dia.

3 – Organização

Este item é necessário para tudo na vida. Manter em mãos todas as informações do produto que está à venda, trará maior autoridade para oferece-lo para um cliente em potencial. Por isso, é fundamental contar com um certo rigor nos horários e ter essa habilidade é, sem dúvidas, peça-chave na rotina de um bom vendedor.

4 – Encontrar soluções

Todo potencial comprador, principalmente no setor de roupas, tem suas razões e preferências particulares. Um bom vendedor, não impõe a sua vontade ou conceito de moda, ele ajuda seu cliente a achar aquilo que procura para satisfazê-lo. No fim das contas, isso acaba por ser também uma excelente estratégia de venda e agregadora valor.

5 – Boa comunicação

Falar e escrever corretamente é imprescindível. Mas principalmente se expressar bem, é uma qualidade imprescindível para qualquer profissional que almeja alcançar metas e objetivos. A habilidade de falar com clareza, expor ideias e saber respostas que correspondam a interrogativa, tornam o vendedor em um autêntico comunicador.

6 – Saber matemática

Pode parecer um pouco óbvio, mas é estritamente importante lembrar que o básico conhecimento de matemática e a habilidade de fazer relatórios e cálculos são qualidades comuns de bons vendedores. Principalmente para lojas que procuram fechar contratos com outras empresas (vendas B2B), contar com profissionais que tenham esse tipo de habilidade com números, pode ajudar a conclusão de projetos importantes e qualificados.

Tire suas dúvidas conosco, nós, da Dj Contabilidade, somos especialistas na sua empresa, e criamos este artigo especialmente para você!

Esperamos que tenha gostado e que isso te ajude a traçar uma direção concreta para a sua profissão.
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Sucesso e até a próxima.

A DJ Contabilidade é uma Contabilidade na Zona Norte – SP Contabilidade na Zona Norte – SP.

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