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Controle de vendas para fábrica de roupas – Saiba reduzir seu custo por aquisição

A cadeia de produção na confecção de roupas da sua fábrica é melhor aproveitava quando o custo é otimizado, saiba…

9 de outubro de 2018

A cadeia de produção na confecção de roupas da sua fábrica é melhor aproveitava quando o custo é otimizado, saiba agora sobre controle de vendas.

A sustentabilidade de uma confecção é conseguida através de preços competitivos e de qualidade nos produtos. O controle de vendas para fábrica de roupas, dessa forma, deve ser aplicado de uma forma que possa oferecer essas duas características para a empresa através de alguns cálculos básicos para estabelecer o preço de venda de cada produto, ao mesmo tempo mantendo a qualidade nas peças.

Para quem tem uma confecção é essencial conhecer os reais custos de sua empresa, com o objetivo de conseguir resultados financeiros que possibilitem não apenas a continuidade dos negócios, mas também novos investimentos para ampliação do empreendimento.

Nos últimos anos o que percebemos é um crescente aumento de novas empresas no Brasil, tanto em decorrência da crise econômica instalada em nosso país quanto pela vontade das pessoas em se tornar empreendedoras. Essa condição leva ao acirramento da concorrência e só pode vencer no mercado quem consegue oferecer produtos de qualidade, que atendam às necessidades do cliente, a um preço conveniente para a renda média dos clientes.

O controle de vendas para fábrica de roupas, portanto, deve pensar no diferencial buscado pelo cliente, levando em consideração a oferta de produtos exclusivos e, ao mesmo tempo, dando destaque aos preços, além do mix de produtos e do atendimento.

Para que o empresário possa ter sucesso nos negócios, ele deve conhecer a fundo sua empresa, manter o controle sobre todos os custos, variáveis e fixos, e identificar o seu público-alvo, equalizando suas ofertas com aquilo que seus potenciais clientes estão procurando.

Como manter o controle de vendas e satisfazer os clientes?

Para chegar a esses resultados, é preciso, em primeiro lugar, identificar o que os potenciais clientes estão procurando. Quando um cliente procura a confecção em vez de dar preferência aos concorrentes, certamente é porque a empresa está oferecendo aquilo que eles estão desejando.

Normalmente, o que um cliente procura em uma fábrica de roupas são produtos que ofereçam atualidade com relação à moda, preços convenientes que possam ser trabalhados na venda ao varejo e, principalmente, a qualidade dos produtos, desde o tecido ao aviamento.

Para chegar a essa posição, disponibilizando essas qualidades esperadas pelo cliente, portanto, o empresário deve conhecer seus custos e aplicar os valores na produção, chegando a um valor de venda conveniente, tanto para a empresa, que precisa de lucro para sobreviver, quanto para seus clientes, que precisam estar satisfeitos com a experiência de compra.

Assim, por exemplo, se os custos da empresa são elevados, consequentemente o preço de venda dos produtos também irá estar acima da média, situação que pode inviabilizar a continuidade dos negócios.

Dessa forma, não basta apenas calcular e manter o controle de vendas para fábrica de roupas, mas fazer um levantamento de todos os custos, envolvendo desde valores de compras de matérias primas e insumos, custos de fabricação e os custos envolvidos na manutenção do empreendimento.

Custos fixos e variáveis: como calcular

No controle de vendas para fábrica de roupas o empresário deve categorizar os custos fixos e variáveis, separando cada um deles em cada conta específica.

Os custos fixos são aqueles que ocorrem, independentemente da quantidade de produtos fabricados e vendidos, ou seja, aluguel, contas de telefone, energia e água, manutenção da empresa, despesas administrativas, folha de pagamento e marketing, entre outros.

Dessa forma, não importa o que a empresa venda dentro de um determinado período: mesmo sem as vendas, essas despesas serão obrigatórias.

Os custos variáveis, por sua vez, são aqueles que dependem da quantidade da produção para serem quantificados, como, por exemplo, embalagens, matéria prima e insumos, custos de logística, energia consumida na produção, etc. Custos variáveis, portanto, são aqueles que dependem da produção da fábrica de roupas.

Tendo em mão as informações sobre os custos fixos e variáveis, é possível fazer o cálculo para o controle de vendas para fábrica de roupas. Em uma empresa comercial, onde o preço de venda independe da produção, considera-se apenas o preço de custo das mercadorias vendidas e os custos fixos e variáveis.

Mas e o empresário?

O empresário, nesse caso, não deve estabelecer um lucro pretendido, mas sim conhecer o custo dos produtos fabricados para chegar a um determinado valor e, a partir dele, considerar o lucro que poderá conseguir sem ultrapassar os preços da concorrência.

Além de todos os custos envolvidos na produção e na manutenção da fábrica de roupas, o empresário não pode se esquecer de considerar também os custos de depreciação das máquinas e equipamentos, uma vez que, no futuro, precisará de investimentos para manutenção ou troca dos mesmos.

Todos esses pontos são essenciais para garantir o controle de vendas para fábrica de roupas, buscando uma margem de lucro que possibilite o crescimento e desenvolvimento da empresa, evitando surpresas desagradáveis no futuro.

Para saber mais sobre como a sua fábrica pode reduzir seus custos, conte com a DJ Contabilidade!

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