Blog

Blog

Menu

um nome para sua loja de roupas - dj contabilidade

Como criar um nome para sua loja de roupas, que seja autêntico e inesquecível?

A tarefa de criar um nome para sua loja de roupas que seja autêntico e inesquecível pode parecer algo que…

18 de setembro de 2018

A tarefa de criar um nome para sua loja de roupas que seja autêntico e inesquecível, pode parecer algo que você poderia deixar como uma reflexão tardia, afinal, você tem todos os produtos que pretende vender, você conhece o seu mercado e tudo está pronto para abrir sua loja e começar a faturar não é mesmo?

ERRADO.

Pense que escolher o nome para sua loja de roupas é tão importante quanto escolher o nome do seu filho. O nome que você escolher será para a vida. Claro, tecnicamente falando, você sempre pode mudar o nome de um negócio, mas “rebranding” é um processo tedioso e muito trabalhoso, sem mencionar que se você tiver que renomear a marca, então você também terá que lidar com tudo o que não estiver indo bem. Afinal, ninguém muda a identidade de uma empresa que está tendo sucesso.

Qual o objetivo de criar um nome para sua loja de roupas que fique tatuado na mente de seus consumidores?

O principal objetivo de qualquer empresa é atrair público e conseguir o melhor índice possível de vendas, principalmente em ramos de atividade que possuem maior concorrência, como é o caso de lojas de vestuário. Sendo assim, escolher bem um nome para sua loja de roupas, pode ser considerado uma condição básica para atrair clientes.

Na escolha do nome da empresa é preciso garantir que sua identidade seja bem definida, oferecendo também melhores estratégias de divulgação e marketing, ou seja, além do nome para sua loja de roupas, os demais itens possam apresentar identificação completa, como, por exemplo, o logotipo e o slogan para o estabelecimento.

Devemos lembrar que o nome não serve apenas para marcas mais conhecidas. A identidade da empresa é quem vai definir os seus rumos, seu público-alvo e sua forma de atendimento.

Assim, por exemplo, ao escolher um nome para sua loja de roupas, você deve contratar uma agência ou um design para definir sua identidade visual, um logotipo condizente com o nome escolhido e ainda um bom slogan, que seja facilmente lembrado pelos clientes e que possa ser utilizado em todos os pontos de contato com a sua marca e para todas as suas campanhas de marketing.

Um nome para sua loja de roupas, é estabelecer uma identidade empresarial

O nome para sua loja de roupas deve ser escolhido antes da abertura da empresa, não apenas pela necessidade do registro do contrato social e de outras exigências burocráticas, mas também para definir o público-alvo que será atendido pela empresa.

Definir a faixa etária do público-alvo, o seu gênero e condições socioeconômicas, entre outros, não é apenas necessário para que a loja possa atingir mais diretamente o público objetivado, mas também para criar uma linha de marketing mais direcionada, conseguindo se manter na memória dos clientes e se tornando mais facilmente reconhecível em qualquer campanha ou promoção.

Com a escolha acertada do nome para sua de roupas, você terá mais condições de uma série de atividades para a empresa, relacionadas com a divulgação, como, por exemplo:

  • Mostrar a oferta de valor das mercadorias e fazer com que a marca se diferencie da concorrência de forma perceptível;
  • Fazer com que a loja de roupas se torne mais lembrada pelo público-alvo, além de aumentar as possibilidades de fidelização dos clientes;
  • Aumentar o impacto das campanhas de marketing e melhorar de forma constante a identidade da empresa junto aos clientes.

A escolha do nome para sua loja de roupas, portanto, é essencial para fortalecer a identidade da marca, melhorando a percepção do público-alvo, possibilitando que a loja possa atrair e fidelizar um número elevado de clientes.

O nome bem escolhido é também uma forma de expandir a marca da empresa, fazendo com que ela tenha um natural destaque entre a concorrência, permitindo que a empresa tenha melhores condições de se manter no mercado, ao mesmo tempo, que permite o seu fácil reconhecimento pela clientela.

Diante de uma concorrência acirrada no mercado de roupas, a loja precisa de um diferencial competitivo, que tenha impacto positivo sobre o público-alvo, convencendo mais facilmente o consumidor a escolher aquela determinada loja em detrimento de qualquer outra, gerando maior confiança no cliente que está disposto a fazer compras.

Com o nome para sua loja de roupas escolhido de forma adequada, você poderá, inclusive, demonstrar mais facilmente os pontos em que a loja se destaca, tornando-se uma marca que, por si só, demonstre ao consumidor que a empresa oferece mais benefícios do que seus concorrentes.

Dessa maneira, a empresa poderá se posicionar melhor no mercado, garantindo ao consumidor que é a loja ideal para suas compras, que oferece mais qualidade e preços competitivos, ou seja, não possui apenas um nome, mas também uma identidade própria.

Lembre-se de todas essas dicas ao escolher um nome para sua loja. Talvez você não venha ser a próxima Hollister, Giorgio Armani ou Carolina Herrera, mas pelo menos você terá certeza de que sua loja de roupas tem um nome forte tatuado na mente de seus consumidores.

Se você está planejando abrir uma loja de roupas, nós podemos ajudá-lo.

Somos uma Empresa de Contabilidade na Zona Norte de São Paulo – SP e nos especializamos em Contabilidade para Lojas de Roupas. Portanto, desde a burocracia com a abertura da loja, registro, escolha do melhor regime de tributação e análises contábeis e financeiras precisas para que você consiga reduzir seus custos e seja proprietário de uma loja de roupas muito lucrativa, NÓS PODEMOS AJUDAR VOCÊ!

Venha tomar um café conosco.

Estamos esperando por você!

Curta nossa página no facebook! @djcontabilidadeoficial

Até breve…

#contabilidadeparalojaderoupas #contabilidadenazonanortedesaopaulosp #nomeparasualojaderoupas #abrirlojaderoupas

Vamos planejar o futuro do seu negócio?

Desenvolvemos um guia completo para te ajudar controlar de maneira fácil seu negócio.

Planilha de Fluxo de Caixa

Vamos conversar sobre o futuro do seu negócio?

Com mais de 50 anos de experiência e atuação de excelência no mercado de contabilidade, é impossível o seu sonho não gerar frutos com a DJ Contabilidade.

Prefere um atendimento rápido?

Chame a DJ Contabilidade no Whatsapp! Respondemos em instantes.

Quer aprender com quem entende?

Se você é um empreendedor em busca de alta perfomenace, acesse nossos materiais gratuitos e descubra o que preparamos para o seu negócio.

Vamos conversar sobre o futuro do seu negócio?

Com mais de 50 anos de experiência e atuação de excelência no mercado de contabilidade, é impossível o seu sonho não gerar frutos com a DJ Contabilidade.

Prefere um atendimento rápido?

Chame a DJ Contabilidade no Whatsapp! Respondemos em instantes.

Quer aprender com quem entende?

Se você é um empreendedor em busca de alta perfomenace, acesse nossos materiais gratuitos e descubra o que preparamos para o seu negócio.

Menu

Contato rápido

(11) 2238-4300

+55 (11) 9 9217-8431

Você não precisa esperar. Fale diretamente no Whatsapp e tenha um atendimento personalizado.

Seu imposto de renda feito de forma simples, ágil e sem estresse.

Você não precisa gastar horas e quebrar a cabeça para fazer sua declaração de imposto, inscreva-se e garanta sua declaração antes do período acabar!

Vamos conversar sobre o futuro do seu negócio?

Com mais de 50 anos de experiência e atuação de excelência no mercado de contabilidade, é impossível o seu sonho não gerar frutos com a DJ Contabilidade.