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Como Criar O Instagram Shop - DJ Contabilidade

Instagram shopping: aprenda como aplicar no perfil da sua loja

A facilidade com que se compra na internet hoje, modificou bastante a forma como as empresas olham para o mundo digital e seu público em potencial. O fato das redes sociais se adequarem às novas tendências de compra, inclusive, fortaleceram o desenvolvimento de novas ferramentas e aplicações para este mercado.

O Instagram (IG), por exemplo, que é a rede social mais badalada e conceitual dos últimos anos, conta com o “Insta Shop” (ou Instagram Shopping) como sua área direcionada para essa segmentação de uso. Em sua versão comercial, o Instagram busca organizar o fluxo de empresas interessadas em vender para seus usuários e também melhorar a experiência de navegação para os clientes em potencial.

Afinal, o que é Instagram Shopping e como pode ajudar minha loja?

Para quem nunca visualizou essa versão do IG, trata-se daquelas imagens que aparecem com uma pequena bandeira e o preço atrelado ao produto. Basicamente, o Instagram Shopping é uma ferramenta global de compras que veio ao ar em março de 2018, com o propósito de gerenciar o volume de varejistas de mais de 40 países que buscam comercializar seus produtos dentro da plataforma.

E como toda grande novidade anunciada pelas grandes empresas de Social Media (Facebook, Twitter, Pinterest etc.), o Instagram não deixou de estimular a utilização desse espaço por parte das empresas. Na prática, os novos recursos de gestão de shopping funcionaram muito bem, já que muitas empresas registraram e continuam melhorando seus respectivos desempenhos com o passar do tempo.

Fato é que a gestão profissional de contas comerciais potencializou o Insta Shop, tornando o processo de compra também muito mais prático para o público – que, por sua vez, só precisa de alguns cliques para confirmar a aquisição.

Isto fica mais claro, pelo fato de que as publicações agora contam com links diretos para os produtos do site, encurtando todo o caminho para o consumidor. Combinando estratégias inteligentes de venda aos recursos da ferramenta, sua loja ganha um excelente canal de entrada.

Como começar a vender com a minha loja no Instagram Shopping?

Para fazer sua loja vender pelo Insta Shop, primeiramente é necessário conferir os requisitos para utilização da ferramenta. São eles:

– A conta deve ser um perfil comercial;

– Ter um e-commerce (o Insta Shop não processa as compras);

– A loja deve comercializar produtos físicos que estejam de acordo com as políticas comerciais do Instagram;

– O perfil comercial da loja deve estar conectado a um catálogo do Facebook. Os produtos comercializados pela empresa devem estar cadastrados nesse catálogo para serem utilizados pela ferramenta. Este processo pode ser criado no Gerenciador de Negócios ou na página da empresa no Facebook.

Tire suas dúvidas conosco, nós, da Dj Contabilidade, somos especialistas na sua empresa, e criamos este artigo especialmente para você!

Esperamos que tenha gostado e que isso te ajude a traçar uma direção concreta para a sua profissão.
Siga-nos no Facebook: @djcontabilidadeoficial

Sucesso e até a próxima.

A DJ Contabilidade é uma Contabilidade na Zona Norte – SP Contabilidade na Zona Norte – SP.

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