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Marketing para academias

Marketing para academias – técnicas para conquistar clientes e obter sucesso!

Hoje a nossa conversa é com você, dono ou gestor de academia que deseja dar um UP nas matrículas de seu empreendimento!

Você, com certeza, quando investiu em sua academia, pensou em cada detalhe…

  • Uma estrutura diferenciada;
  • Estacionamento;
  • Localização;
  • Estrutura contábil;
  • Planejou financeiramente.

Ou seja, ela está prontinha para receber MUITOS ALUNOS.

E é exatamente por isso que estamos aqui… para te apresentar técnicas de marketing que irão ajudar você atrair e fidelizar clientes da sua academia de ginástica!

O que acha, topa o desafio?

Pois, então, vamos a dicas!

Quem não se comunica… fica para trás!

A concorrência do mundo fitness é cada vez mais acirrada, não é mesmo?

Os donos de academia investem em equipamentos, em marketing, em planejamento e ainda assim precisam dar descontos mirabolantes para conseguir alguns alunos.

Mas se fazem tudo certo, onde está o erro?

Queremos te fazer uma pergunta…

Será que essas academias estão se comunicando com seus alunos?

Será que elas ouvem, assimilam e entregam exatamente o que o público alvo precisa?

E por último, será que estão agindo de forma a ser lembrada pelos seus clientes?

Nós temos a certeza de que a resposta para essas perguntas é um longo e sonoro NÃO!

Sendo assim a sua primeira atitude é se POSICIONAR, mostrar para seus clientes como é diferente e melhor treinar na sua academia!

Mostrar os seus benefícios e o seu diferencial faz com que o cliente não se apegue a preços e sim a valores!

Por isso, coloque-se no lugar do seu cliente e entenda exatamente o que ele precisa, depois disso, crie um plano de ação e entregue com excelência o que o público espera!

Se faça presente e mostre a que veio!

E, que tal, intensificar ainda mais seu posicionamento diante dos seus clientes?

Lembra o que dissemos sobre mostrar o seu diferencial logo acima? E se você expandisse isso digitalmente?

O marketing digital para academias é uma excelente maneira de atingir um grande número de pessoas e também de gerar autoridade no seu ramo, além de encantar o seu público alvo!

Para isso, se faça presente em todas as mídias digitais!

Tenha um site onde você possa mostrar a sua mensagem e os benefícios de treinar na sua academia, além disso procure criar canais de contato, facilite a comunicação.

Use as redes sociais como forma de criar um relacionamento com os alunos da sua academia, mantenha-os próximos e informados de tudo o que acontece!

Outra dica é levar informação interessante às pessoas, relacione outros assuntos e assim agregue valor ao que você oferece.

Alguns bons assuntos são:

  • Emagrecimento;
  • Nutrição;
  • Hipertrofia;
  • Saúde.

Personalize o atendimento

Atendimento diferenciado, você gosta?

Seus alunos também!

Por isso, essa é uma marca que você deve fortalecer!

Crie maneiras de atender seus alunos, de acordo com os objetivos que eles tiverem.

Isso, na prática, significa oferecer serviços exclusivos, tais como:

  • Treinos personalizados;
  • Dicas exclusivas;
  • Descontos especiais;
  • Acesso a eventos esportivos.

E tudo mais que possa fazer com que seus clientes entendam que são especiais e que fazem parte do seu time!

Aí você pode pensar: “mas isso não é marketing!”

E nós te asseguramos que é!

Entregar excelência nos serviços prestados faz com que seus próprios clientes divulguem e atraiam mais clientes para a sua academia!

Consegue entender o valor agregado a essa ação?

Entenda, marketing não é apenas propaganda, e sim estratégias e meios para atingir exatamente os seus objetivos!

E como você pode perceber, por meio de 3 ações simples que são:

  • Se posicionar;
  • Se fazer presente;
  • Se diferenciar da concorrência.

Você irá garantir muitos alunos e o sucesso que sempre sonhou!

Se ainda tiver dúvidas, fale com a DJ Contabilidade. Teremos prazer em buscar o sucesso junto com você!

Tire suas dúvidas conosco, nós, da Dj Contabilidade, somos especialistas na sua empresa, e criamos este artigo especialmente para você!

Esperamos que tenha gostado e que isso te ajude a traçar uma direção concreta para a sua profissão.
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Sucesso e até a próxima.

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