Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O que considerar na hora de abrir uma academia?

É indiscutível que o mercado fitness é uma excelente opção para investir! Mas, o que é preciso saber antes de abrir uma academia? Você já se perguntou sobre isso?

Nós já, e estamos aqui para esclarecer essas questões para que você, empreendedor, consiga começar o seu negócio com algumas preocupações a menos! Que tal aprendermos juntos?

Vamos lá?

Quer abrir uma academia? Você precisa entender o mercado!

Antes de mais nada, qualquer empresário que tem sucesso hoje estudou o mercado no passado. É simplesmente impossível começar uma empresa sem seguir uma série de etapas, que exigem total precisão por parte do empreendedor!

Afinal, empreender significa arriscar, mas correr riscos desnecessários é um convite para o fracasso!

O mercado pode dizer muito a você sobre como a sua empresa precisará ser. Para você, que quer ser um dono de academia, é preciso estudar a região onde deseja abrir o seu novo negócio e entender como as pessoas que moram nas proximidades ou trabalham ali pensam e se comportam, qual é o seu estilo de vida, se fazem exercícios etc.

Mas, por quê?

UMA DICA RÁPIDA: Você sabe que aparelhos usar na sua academia? Leia este post sensacional que fizemos para você: Que aparelhos você precisa para montar uma academia?

Estou falando da definição de um público-alvo e da criação de uma persona, dois elementos importantíssimos para atingir as pessoas da forma correta e conseguir clientes para sua academia!

Público-Alvo e Persona – dois elementos fundamentais para você abrir uma academia com sucesso!

Pense comigo: sua nova academia será aberta para pessoas que frequentam academias, certo? Pessoas que desejam aproveitar os benefícios desse tipo de estabelecimento, independentemente da razão.

É uma ideia muito ampla, que não proporciona um afunilamento realmente bom a respeito de quem você deseja atender. Pense: de que adianta você saber que as pessoas que frequentarão sua academia se interessam por academias? Essa é a parte mais básica e essencial! É preciso além e entender do que essas pessoas são feitas, o que gostam de fazer, o que procuram, seus objetivos e desejos!

Estou falando na definição de uma persona, um cliente fictício que compartilha características ideais com o cliente que você deseja captar para sua academia!

Entenda: Público-Alvo é uma visão ampla sobre as pessoas que você deseja atingir, um público!

A Persona, porém, é uma pessoa fictícia, inspirada pelas características que não podem faltar nos clientes que você deseja captar!

Por exemplo… uma academia focada em artes marciais tem como público-alvo pessoas que buscam academias, mas o cliente ideal deles, a persona, possui interesses relacionados a uma ou mais artes marciais específicas, só para começar.

Enquanto o público-alvo terá uma faixa etária, a persona terá uma média de idade muito melhor definida, com um intervalo menor e maior proximidade do cliente real.

Seus hábitos de consumo deverão ser encontrados e descritos, tanto a respeito do que come quanto do que assiste, lê, compra etc.

Se você deseja abrir uma academia, precisa pesquisar o seu público-alvo e estudá-lo a fundo. Se você não tiver tempo, vale a pena contratar uma agência especializada em marketing para academias, por exemplo. Dessa forma, será possível ter maior sucesso com seu negócio!

Mas, não se esqueça! É preciso contar com o apoio de alguém especializado na contabilidade para academias. Assim, você poderá manter as finanças em ordem e evitar riscos desnecessários durante a abertura e condução da sua academia!

Não deixe para depois! Em caso de dúvidas, fale com a DJ Contabilidade.

Sucesso e até a próxima.

Tire suas dúvidas conosco, nós, da Dj Contabilidade, somos especialistas na sua empresa, e criamos este artigo especialmente para você!

Esperamos que tenha gostado e que isso te ajude a traçar uma direção concreta para a sua profissão.
Siga-nos no Facebook: @djcontabilidadeoficial

Sucesso e até a próxima.

A DJ Contabilidade é uma Contabilidade na Zona Norte – SP Contabilidade na Zona Norte – SP.

[cta-box-news form=”contact-form-7 id=’2431′ title=’newsletter blog'”]

Abrir Uma Empresa Pode Ser Algo Simples Facil E Rapido - DJ Contabilidade
Fechar Menu