Blog

Blog

Menu

projeto de loja de roupas

Projeto de loja de roupas — Aprenda como elaborar um bom plano de negócios

8220 Um projeto de loja de roupas apresenta muitos elementos a serem considerados e um plano de negócios bem…

11 de setembro de 2018

“Um projeto de loja de roupas apresenta muitos elementos a serem considerados, e um plano de negócios bem estruturado é essencial para que o seu objetivo de ter uma loja de roupas seja muito bem-sucedido!”

Em qualquer tipo de empreendimento, elaborar um plano de negócios é importante para reduzir a possibilidade de falhas ao longo do processo, oferecendo maiores chances de conseguir bons resultados. Se você tem um projeto de loja de roupas, vai precisar de um bom planejamento para ter uma visão mais precisa de tudo que pretende realizar.

Para que você tenha um projeto de loja de roupas de muito sucesso, seu plano de negócios deve conter uma série de informações, como a localização da loja, o tipo de roupas que serão vendidas, o público-alvo, o plano de marketing para divulgação de sua loja, a concorrência que você terá de enfrentar, o número de pessoas que vai precisar para montar sua equipe e, principalmente, os valores com que irá trabalhar para ter a lucratividade necessária para manter o empreendimento.

Com todos os quesitos levantados e analisados, você poderá saber o quanto vai investir em seu projeto de loja de roupa e conseguir retorno mais rápido para seus investimentos.

Uma das principais exigências do plano de negócios é identificar o seu público-alvo, conhecendo os hábitos de consumo, as preferências e particularidades dos consumidores que pretende atingir.

Como se trata de um projeto de loja de roupa que está começando no mercado, sua pesquisa deve ser bem detalhada e, mesmo que você já tenha algum conhecimento anterior, é preciso ter em mãos informações detalhadas, voltadas para a preferência desse público, ou seja, marcas preferidas, estilos, faixa etária e condições socioeconômicas.

O seu plano de negócios deve conter também todo o planejamento financeiro para os primeiros meses de atividade. Uma loja de roupas deve registrar toda a movimentação antes mesmo de começar suas atividades, já que, como empreendedor, você investiu seu capital e vai precisar que o retorno seja rápido o suficiente.

O controle do estoque é outro item essencial no seu projeto de loja de roupa, principalmente porque, nesse ramo de atividade, você vai trabalhar com duas questões cruciais: a moda e a sazonalidade.

Sua loja de roupas vai precisar apresentar as novas tendências e oferecer as novidades que seu público-alvo está procurando, ao mesmo tempo, em que os itens oferecidos devem atender à mudança das estações.

Portanto, é essencial que você dê especial atenção aos produtos que está vendendo, investindo na qualidade, no bom atendimento e na oferta de itens que estejam na moda.

Projeto de loja de roupas: os cuidados que você precisa ter

Para o seu projeto de loja de roupas, você deve evitar erros básicos cometidos por outros estabelecimentos, como falta de itens no estoque ou falta de organização nas peças ofertadas, uma vez que esses erros podem provocar perda de vendas, mau atendimento ao cliente e, evidentemente, prejuízo para sua empresa.

Assim, o seu plano de negócios deve considerar todos os pontos exigidos pelo ramo de atividades, fazendo com que sua loja de roupas tenha um bom gerenciamento e objetivos bem definidos.

No projeto de loja de roupa é necessário dar especial atenção à gestão do estoque, com inventário periódico, mostrando exatamente o que você possui para oferecer aos seus clientes, ao mesmo tempo, em que você pode pensar em novas promoções e ofertas para garantir que seu estoque esteja sempre em processo de renovação.

A melhor recomendação é utilizar um sistema informatizado para automatizar todo o gerenciamento de sua loja de roupas. Com um sistema voltado para seu ramo de atividades, você poderá operar com mais tranquilidade e integrar todas as tarefas num mesmo conjunto, integrando o controle de caixa e simplificando sua gestão.

Se você tem dúvidas com relação ao projeto de loja de roupas ou à forma de administração, ou ainda à forma correta de elaborar o seu plano de negócios, é essencial que você conte com o auxílio de uma empresa de assessoria contábil especializada em contabilidade para lojas de roupas, para resolver todas essas questões, tendo em vista que todo bom projeto de loja de roupas incide em custos e investimentos para que seja bem-sucedido. O contador sempre será o melhor parceiro para sua empresa.

Conclusão

Administrar uma loja de roupas apresenta muitos elementos a serem considerados, como onde comprar suas roupas, se deseja manter uma estrutura física de frente de loja e/ou vendas on-line, como precificar os itens de vestuário e como vender sua loja, além de se resguardar tributariamente justo ao fisco. Tomar decisões sobre esses assuntos requer um planejamento cuidadoso na forma de um plano de negócios. Um plano de negócios bem pensado dará ao seu negócio uma chance maior de sucesso e ajudará a evitar armadilhas comuns, como previsões surreais de despesas e receita.

Somos uma empresa de Contabilidade na Zona Norte de São Paulo — SP e somos especialistas em Contabilidade para Loja de Roupas. Portanto, se você está pensando em abrir um comércio de vestuário e está com seu projeto de loja de roupa pronto. Ou, se você já tem uma loja de roupas e está precisando reduzir seus custos e aumentar a lucratividade do seu negócio, ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Vamos tomar um café, analisar o seu plano de negócios, e trilhar juntos uma jornada rumo ao sucesso de sua loja.

Estamos esperando por você!

Até breve…

Vamos planejar o futuro do seu negócio?

Desenvolvemos um guia completo para te ajudar controlar de maneira fácil seu negócio.

Planilha de Fluxo de Caixa

Vamos conversar sobre o futuro do seu negócio?

Com mais de 50 anos de experiência e atuação de excelência no mercado de contabilidade, é impossível o seu sonho não gerar frutos com a DJ Contabilidade.

Prefere um atendimento rápido?

Chame a DJ Contabilidade no Whatsapp! Respondemos em instantes.

Quer aprender com quem entende?

Se você é um empreendedor em busca de alta perfomenace, acesse nossos materiais gratuitos e descubra o que preparamos para o seu negócio.

Vamos conversar sobre o futuro do seu negócio?

Com mais de 50 anos de experiência e atuação de excelência no mercado de contabilidade, é impossível o seu sonho não gerar frutos com a DJ Contabilidade.

Prefere um atendimento rápido?

Chame a DJ Contabilidade no Whatsapp! Respondemos em instantes.

Quer aprender com quem entende?

Se você é um empreendedor em busca de alta perfomenace, acesse nossos materiais gratuitos e descubra o que preparamos para o seu negócio.

Menu

Contato rápido

(11) 2238-4300

+55 (11) 9 9217-8431

Você não precisa esperar. Fale diretamente no Whatsapp e tenha um atendimento personalizado.

Seu imposto de renda feito de forma simples, ágil e sem estresse.

Você não precisa gastar horas e quebrar a cabeça para fazer sua declaração de imposto, inscreva-se e garanta sua declaração antes do período acabar!

Vamos conversar sobre o futuro do seu negócio?

Com mais de 50 anos de experiência e atuação de excelência no mercado de contabilidade, é impossível o seu sonho não gerar frutos com a DJ Contabilidade.