Hoje a nossa conversa é com você, dono ou gestor de academia que deseja dar um UP nas matrículas de seu empreendimento!
Você, com certeza, quando investiu em sua academia, pensou em cada detalhe…
- Uma estrutura diferenciada;
- Estacionamento;
- Localização;
- Estrutura contábil;
- Planejou financeiramente.
Ou seja, ela está prontinha para receber MUITOS ALUNOS.
E é exatamente por isso que estamos aqui… para te apresentar técnicas de marketing que irão ajudar você atrair e fidelizar clientes da sua academia de ginástica!
O que acha, topa o desafio?
Pois, então, vamos a dicas!
Quem não se comunica… fica para trás!
A concorrência do mundo fitness é cada vez mais acirrada, não é mesmo?
Os donos de academia investem em equipamentos, em marketing, em planejamento e ainda assim precisam dar descontos mirabolantes para conseguir alguns alunos.
Mas se fazem tudo certo, onde está o erro?
Queremos te fazer uma pergunta…
Será que essas academias estão se comunicando com seus alunos?
Será que elas ouvem, assimilam e entregam exatamente o que o público alvo precisa?
E por último, será que estão agindo de forma a ser lembrada pelos seus clientes?
Nós temos a certeza de que a resposta para essas perguntas é um longo e sonoro NÃO!
Sendo assim a sua primeira atitude é se POSICIONAR, mostrar para seus clientes como é diferente e melhor treinar na sua academia!
Mostrar os seus benefícios e o seu diferencial faz com que o cliente não se apegue a preços e sim a valores!
Por isso, coloque-se no lugar do seu cliente e entenda exatamente o que ele precisa, depois disso, crie um plano de ação e entregue com excelência o que o público espera!
Se faça presente e mostre a que veio!
E, que tal, intensificar ainda mais seu posicionamento diante dos seus clientes?
Lembra o que dissemos sobre mostrar o seu diferencial logo acima? E se você expandisse isso digitalmente?
O marketing digital para academias é uma excelente maneira de atingir um grande número de pessoas e também de gerar autoridade no seu ramo, além de encantar o seu público alvo!
Para isso, se faça presente em todas as mídias digitais!
Tenha um site onde você possa mostrar a sua mensagem e os benefícios de treinar na sua academia, além disso procure criar canais de contato, facilite a comunicação.
Use as redes sociais como forma de criar um relacionamento com os alunos da sua academia, mantenha-os próximos e informados de tudo o que acontece!
Outra dica é levar informação interessante às pessoas, relacione outros assuntos e assim agregue valor ao que você oferece.
Alguns bons assuntos são:
- Emagrecimento;
- Nutrição;
- Hipertrofia;
- Saúde.
Personalize o atendimento
Atendimento diferenciado, você gosta?
Seus alunos também!
Por isso, essa é uma marca que você deve fortalecer!
Crie maneiras de atender seus alunos, de acordo com os objetivos que eles tiverem.
Isso, na prática, significa oferecer serviços exclusivos, tais como:
- Treinos personalizados;
- Dicas exclusivas;
- Descontos especiais;
- Acesso a eventos esportivos.
E tudo mais que possa fazer com que seus clientes entendam que são especiais e que fazem parte do seu time!
Aí você pode pensar: “mas isso não é marketing!”
E nós te asseguramos que é!
Entregar excelência nos serviços prestados faz com que seus próprios clientes divulguem e atraiam mais clientes para a sua academia!
Consegue entender o valor agregado a essa ação?
Entenda, marketing não é apenas propaganda, e sim estratégias e meios para atingir exatamente os seus objetivos!
E como você pode perceber, por meio de 3 ações simples que são:
- Se posicionar;
- Se fazer presente;
- Se diferenciar da concorrência.
Você irá garantir muitos alunos e o sucesso que sempre sonhou!
Se ainda tiver dúvidas, fale com a DJ Contabilidade. Teremos prazer em buscar o sucesso junto com você!