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Quanto investir em marketing digital para sua loja

Cada vez mais, a internet se mostra um caminho sólido para investimentos no mundo da moda. Assim como usar as redes sociais para promover a loja, é uma estratégia bastante eficiente e cada vez mais aplicada pelos comerciantes, vale também abrir os olhos para aquilo que outros segmentos da internet podem oferecer ao seu negócio, você já se perguntou quanto investir em marketing digital para sua loja?

O termo marketing digital passa a se tornar mais popular entre os empreendedores, e a luta por um espacinho e por visibilidade no mercado se torna acirrada. Com isso, quem não tem grande conhecimento da área, acaba perdendo o timing das tendências digitais e acaba ficando um pouco longe dos holofotes (e consequentemente, dos clientes também).

Por isso, principalmente para comerciantes e donos de lojas de roupa que planejam iniciar ou potencializar o setor de marketing digital da empresa, nada melhor do que conhecer algumas dicas importantes que podem te ajudar a entender um pouco mais sobre o conceito e desenvolvê-lo no site e em outras plataformas do seu negócio. Para isso, veja abaixo como calcular o investimento em marketing para sua loja:

Para entender quanto investir em marketing digital para sua loja Mapeie custos do setor

Uma das mais importantes perguntas a serem respondidas antes de tudo, tem a ver com a formação do novo setor na empresa. Para criá-lo, antes é necessário traçar uma projeção de gastos iniciais com o projeto. Nisto, a primeira conta a ser feita, tem a ver com a equipe profissional que será contratada para iniciação do setor.

O número de profissionais aqui, dará um norte do quanto este departamento poderá trazer como retorno em suas primeiras ações. Caso considere a contratação de ao menos um profissional, como algo acima do teu orçamento inicial, não deixe de antes procurar adquirir um nível básico de conhecimento sobre marketing digital, pois contratar um freelancer sem saber ao certo o valor e importância de seu trabalho, pode te fazer investir valores maiores do que essencialmente precisaria.

Além disso, é importante tem conhecimento de que um setor de marketing digital necessita de algumas ferramentas e mídias pagas para ser gerido. Definitivamente, estes “detalhes” farão toda diferença no processo, trazendo uma base em números sobre o desempenho das ações de marketing e também sobre seus clientes e público em potencial.

Métricas básicas de definição

Para definir parâmetros de investimento inicial em marketing digital para sua loja, vale considerar algumas métricas simples que podem ser apresentadas pela sua equipe profissional. Mais uma vez, procure ANTES disso, entender um pouquinho mais sobre um conceito: Retorno de Investimento ou simplesmente ROI, como é popularmente conhecido a sigla.

Basicamente, o ROI em marketing digital pode ser melhor compreendido por análise de algumas contas, como:

– Número de visitantes no site x Dinheiro investido. Essa informação, pode facilmente ser levantada e analisada pelo profissional de marketing digital, acessando a ferramenta Google Analytics.

– Leads x Número de visitantes no site. Com base quantidade de e-mails ou telefones captados (leads) e no número de pessoas que visitaram o seu site, é possível traçar melhor o desempenho do teu investimento. Em todo o caso, é fundamental que o seu site estimule estas ações (geração de leads e visitas).

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