Quando você pensa em mundo fitness, o que vem a sua mente?
- Treinos personalizados?
- Academia de musculação?
- Alimentação saudável?
- Emagrecimento?
Se você pensou em alguma das alternativas, você tem uma certa razão…
Mas se você é um empreendedor nato, ao ler fitness, imediatamente pensou… “ESSA A MINHA OPORTUNIDADE DE EMPREENDER EM MEU PRÓPRIO NEGÓCIO.”
Veja um artigo sensacional: Que aparelhos você precisa para montar uma academia?
Esse texto é exatamente para você que tem uma ideia na cabeça e a vontade de empreender, contudo, ainda não sabe por onde começar.
Prepare-se, pois isso está prestes a acabar agora!
Porque hoje nós vamos te contar tudo sobre quanto custa abrir uma academia de ginástica e ainda de brinde levar a você informações que vão fazer com que a sua ideia saia do papel e se torne o seu NEGÓCIO DOS SONHOS!
Que tal, parece um bom plano para dar o pontapé inicial no seu empreendimento?
Então, acompanhe!
O primeiro passo para abrir a minha academia!
Se nós vamos falar do quanto você terá que investir em uma academia, achamos melhor começar pela parte onde você poderá poupar!
Estamos falando das questões tributárias e fiscais… Que envolvem a abertura da sua empresa.
Se você não conhece a fundo todas as necessidades e legalizações que uma academia precisa para funcionar, tem grandes chances de gastar mais do que deveria para iniciar o seu negócio.
Por isso, a nossa primeira e principal dica é que você tenha um acompanhamento fiscal e tributário realmente especializado no ramo de academias.
Dessa forma você já irá começar seu empreendimento no ramo fitness contando com uma grande economia, podendo dessa forma investir na parte estrutural, compra de equipamentos, capacitação de profissionais, entre outros aspectos que agregarão valor ao seu negócio.
As escolhas certas para abrir uma academia com menor custo possível
Agora que você já reduziu os custos com um planejamento e acompanhamento contábil, chegou a hora de pensar em como e em que investir para obter o máximo de lucro na abertura de uma academia.
Mais um artigo sensacional para você: Como montar uma academia (e ter sucesso com ela)
Para isso você vai precisar identificar alguns custos que serão fixos, como por exemplo:
- Aluguel do imóvel para montar a sua academia.
- O número de colaboradores e o quanto irá gastar com contratação de cada um deles.
- Água.
- Energia elétrica.
- Internet.
- Tv a cabo.
Esses custos você deve contar na abertura e repetir todos os meses, dessa forma, você já vai montando o seu planejamento financeiro.
Uma dica: na hora de escolher o imóvel para abrir a sua academia é preciso entender a localização, se atinge o público que você procura, se tem comércios, escolas, se é fácil de estacionar. Tudo isso irá refletir nos lucros da sua academia.
A compra dos equipamentos
A compra dos equipamentos irá depender de quais atividades você vai oferecer e de qual o tamanho da sua academia.
Selecionamos a seguir os principais itens que você precisa ter para começar o seu empreendimento, veja:
- Esteiras
- Bicicletas.
- Linha para musculação – membros superiores e inferiores.
- Jump.
- Twister.
- Step.
E agora, finalmente o que você estava esperando, o quanto em média você vai gastar para abrir a sua academia?
Olha, seguindo as nossas dicas de economia, contando com um suporte contábil especializado, escolhendo o lugar certo para futuras instalações de sua academia, o custo de abertura é de cerca de R$ 80 mil, podendo a chegar em R$200 mil, dependendo do tamanho, funcionalidades adicionais e região.
E agora que você já sabe o quanto custa para montar a sua academia, que tal começar a traçar uma estratégia para tirar a ideia do papel?!
Nós estamos à disposição para ajudar em tudo que for necessário e, juntos podermos, colocar em prática a sua ideia, com economia e muitas chances de sucesso!
Em caso de dúvidas, entre em contato com a DJ Contabilidade!